Concurso reforça papel da saúde bucal na prevenção de doenças

04/06/2021

Crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), bem como funcionários e voluntários do HCB, podem participar do concurso de redação e desenhos organizado pela Academia de Letras do Brasil-Distrito Federal (ALB/DF) em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp-FOA). As inscrições para o concurso estão abertas e se encerrarão no dia 30/06/2021 (quinta-feira) – podem ser enviados textos ou desenhos com o tema: “Literatura e sorriso feliz, um futuro brilhante”.

O concurso busca reforçar a importância da saúde bucal para a prevenção de doenças – inclusive a covid-19. Funcionários e voluntários podem inscrever redações; crianças e adolescentes que fazem tratamento no Hospital podem enviar desenhos.

Os textos e desenhos devem ser enviados por e-mail, para o endereço: academiadeletrasdobrasildf@gmail.com. Também é preciso enviar os dados pessoais do autor – nome completo, endereço, e-mail, telefone e RG. No caso de menores de 18 anos, os dados devem incluir autorização escrita do responsável e a cópia da identidade de ambos.

Para informações completas sobre o concurso, leia o edital abaixo.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke