Descontração com os Heróis do Bem

19/04/2021

Crianças internadas no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na sexta-feira (19/03/2021) receberam kits com desenho, lápis de cor e gibis para se distrair durante o período de internação. O material foi enviado pelo grupo Heróis do Bem, de São Paulo.

Lorenzo Mendes (foto no início da matéria), quatro anos, se animou ao identificar seus personagens preferidos no desenho: “Tem super-heróis! Eu gosto de heróis, gosto muito do Hulk”. Isabela Freire (foto abaixo), seis anos, se encantou com os gibis e também já pensava nas cores que usaria para a atividade. “Eu gosto muito de colorir, minha cor preferida é rosa”, disse a menina.

Rebeca de Melo, oito anos, já estava pintando um desenho quando recebeu seu kit e ficou ainda mais feliz, pois gosta muito de desenhar e pintar. “Acho que isso é muito bom para as crianças, ajuda a distrair” afirmou a mãe da menina, Raquel Conceição.

Há quatro anos, os integrantes do Heróis do Bem se fantasiam de super-heróis e visitam hospitais pediátricos de São Paulo. O grupo tinha planos de realizar a vir ao Hospital da Criança de Brasília, mas a pandemia demandou uma adaptação. “É bom visitar as crianças que carregam um fardo tão grande — com essas atitudes, elas têm uma forma de apoio e força para seguir com seus tratamentos. Como os heróis não puderam vir, enviar os kits foi uma alternativa e união de esforços pelo bem das crianças”, afirma Rafael de Castro, voluntário do projeto grupo.

Esta foi a segunda doação de desenhos que os Heróis do Bem fizeram ao HCB – em janeiro, outras crianças  já haviam recebido os kits.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke