Gestão reconhecida na América Latina

31/03/2021

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na terça-feira (30/03/2021), o prêmio Quality Brasil 2021. Concedido pelo Latin American Quality Institute (Laqi), ele destaca a gestão de negócios do HCB e seu comprometimento com o modelo latino-americano de excelência, bem como o compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o presidente do Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), Newton Alarcão (foto acima), foi uma honra receber o prêmio no mesmo ano em que o HCB completa sua primeira década de funcionamento. "Esse ano, o Hospital da Criança de Brasília comemora 10 anos e esse prêmio é mais um motivo para comemorarmos. Desde o início, sempre estivemos comprometidos em alcançar os melhores níveis de gestão do dinheiro público e o prêmio é um reconhecimento desse esforço", afirmou Alarcão.

O superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem (foto acima), também agradeceu pelo prêmio e lembrou que ele é direcionado a toda a equipe do HCB: "Estendo meu agradecimento a todo o nosso corpo de funcionários que, mesmo durante essa pandemia, se manteve firme no nosso propósito de prestar uma assistência de qualidade às crianças e adolescentes da capital do nosso país".

Com sede no Panamá, o Laqi é organização que busca capacitar as principais empresas da América Latina em temas de Qualidade e Desenvolvimento Sustentável. O prêmio foi outorgado durante a cerimônia virtual Quality Festival 2020. As empresas e instituições que receberam o reconhecimento foram avaliadas por seu compromisso com a qualidade e foco no usuário, além de se alinharem aos ideais de excelência do Laqi - pautados pela qualidade total, sustentabilidade e compliance.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke